Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG informa que o resultado final do edital do Subprograma de Assistência Básica (023/2017), estará disponível nesta quarta-feira6, em Sistemas FURG, a partir das 17h. Para o recebimento dos benefícios/auxílios, os estudantes devem ficar atentos aos processos e às datas de solicitação no sistema.

Transporte (concessão de créditos): para o recebimento e manutenção dos créditos, após deferimento, os estudantes deverão solicitar o auxílio, mensalmente, via Sistemas FURG, nas seguintes datas:

a) Referente a setembro: comparecer no DAE até o dia 13;

b) Referente a outubro: 26, 27 e 28 de setembro;

c) Referente a novembro: 25, 26 e 27 de outubro;

d) Referente a dezembro: 27, 28 e 29 de novembro.

Alimentação (Restaurante Universitário): Os estudantes contemplados com Auxílio Alimentação (Subsídio Parcial ou Subsídio Integral) deverão seguir o que consta no tutorial do RU.

Auxílio Infância (em substituição ao Auxílio Pré-escola): para a concessão do auxílio infância os estudantes, após o deferimento, obrigatoriamente, deverão solicitar o benefício do 5º ao 15º dia de cada mês, conforme descrito no tutorial. 

Os estudantes contemplados irão participar de reunião com a equipe da Prae, para conhecimento das orientações pedagógicas e encaminhamento dos procedimentos para a efetivação dos benefícios/auxílios, no dia 11 de setembro. A participação deverá ser apenas em um dos horários disponíveis: 10h30, 14h ou 19h, na sala de reuniões da Prae. O não comparecimento, injustificado no prazo de 48h pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., poderá incorrer na perda dos benefícios/auxílios solicitados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3237-3029 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 
 
Tutorial Transporte
Tutorial Alimentação
Tutorial Auxilio Infância

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), da FURG, informa que os Restaurantes Universitários terão seus horários de funcionamento alterados nos próximos dias 7 e 8 de setembro.

 

RU Carreiros I (próximo ao Centro Esportivo)

07/09 – Não funcionará

08/09 – Não funcionará

RU Carreiros II (próximo ao Centro de Convivência)

07/09 - Café da manhã: 8h30 às 9h30; Almoço: 12h às 13h30; Jantar: 18h30 às 19h30

08/09 - Café da manhã: 7h45 às 9h; Almoço: 11h às 14h; Jantar: 18h às 21h

RU CCMar

07/09 - Não funcionará

08/09 - Café da manhã: 7h45 às 9h; Almoço: 11h15 às 14hJantar: 18h15 às 21h

Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da FURG (Prae) prorroga até segunda-feira, 11, o prazo para os estudantes realizarem a assinatura da Ata de Responsabilidade de Frequência e entrega das Declarações de Uso de Auxílios Pecuniários referente ao segundo trimestre. A exigência atende os acadêmicos do Campus Carreiros e do Campus Santa Vitória do Palmar (SVP) que recebem os auxílios permanência, infância, alimentação e transporte pecuniários.

Os atendimentos serão realizados na Prae de cada campus. Em Rio Grande, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis localiza-se no Campus Carreiros, no prédio das Pró-reitorias, e tem atendimento das 8h às 21h. O atendimento no Campus Santa Vitória do Palmar é das 8h às 12h e das 13h30 às 21h na sala da Prae.

A Pró-Reitoria salienta que os estudantes devem comparecer munidos de documento de identificação com foto, e que o não comparecimento implica na suspensão do benefício. Para mais informações, contato pelo telefone (53) 3237-3036, com a Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Formação Ampliada do Estudante (Codafe) ou diretamente na PRAE.

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) informa que amanhã, 31 de agosto de 2017, é o último dia para que os estudantes dos campus Rio Grande e Santa Vitória do Palmar, beneficiados no Subprograma de Assistência Básica (SAB/2017), compareçam para assinatura da Ata de Responsabilidade de Frequência e entrega das Declarações de Uso do Auxílio referentes ao 2º trimestre.

A Pró-Reitoria orienta que os acadêmicos devem comparecer munidos de documentos de identificação com foto, e que o não comparecimento implica na suspensão do benefício.

Para maiores informações, contato pelo telefone (53) 3237-3036 (CoDAFE) ou diretamente com a PRAE do seu Campus.

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), informa que hoje, 29 de agosto de 2017, a Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Formação Ampliada do Estudante (CoDAFE), não funcionará no turno da tarde, das 13h30 às 17h30, devido à reunião de formação da equipe.

Ressaltamos que a assinatura das atas de frequência/entrega das declarações, para aqueles beneficiados no Subprograma de Assistência Básica (SAB/2017) com os auxílios permanência e infância, ocorrerá normalmente nesta tarde, diretamente no balcão de atendimento da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae).

O atendimento da Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Formação Ampliada do Estudante (CoDAFE) retornará às 17h30.

A FURG, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) convoca os estudantes dos campi Carreiros e Santa Vitória do Palmar beneficiados no Subprograma de Assistência Básica (SAB/2017) com os auxílios permanência, infância, alimentação e  transporte pecuniários, a comparecerem para assinatura da Ata de Responsabilidade de Frequência e entrega das Declarações de Uso do Auxílio.

Ata de Responsabilidade de Frequência deve ser assinada pelos estudantes contemplados com o Auxílio Permanência. As Declarações de Uso da Alimentação, do Transporte e da Infância (antigo Pré-escola) devem ser entregues pelos estudantes contemplados com os devidos auxílios.

Para os estudantes do campus Carreiros e Unidade Saúde, o período de atendimento será até31 de agosto, das 8h às 21h, na Prae. Para os acadêmicos do campus Santa Vitória do Palmar, o atendimento será realizado até 31 de agosto, das 14h às 21h, na sala da Prae do Campus.

A Pró-Reitoria orienta que os acadêmicos devem comparecer munidos de documento de identificação com foto.

 
 
Declaração Auxilio Alimentação
Declaração Auxílio Infância
Declaração Auxílio Transporte

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), após análise de Curriculum Vitae, Histórico Escolar e entrevista com os candidatos, divulga os acadêmicos selecionados para as vagas de estágio remunerado: 

 

Candidatos Selecionados

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG divulgou nesta sexta-feira, 18, o edital de cadastramento do passe livre estudantil. O acordo com a Metroplan, órgão do Poder Executivo Estadual, tem como objetivo realizar o cadastro dos alunos aptos a participarem do Programa Passe Livre Estudantilno segundo semestre de 2017. O programa beneficia estudantes de baixa renda matriculados em instituições regulares de ensino, com frequência comprovada, a obterem a gratuidade no transporte público coletivo intermunicipal.

Podem se cadastrar alunos matriculados na FURG, beneficiados pelos Subprogramas de Assistência Básica (PNAES) ou que possuam renda familiar per capita de até (um salário mínimo e meio e morem nos municípios de Pelotas, São José do Norte, Capão do Leão e Arroio do Padre. 

Para o cadastramento,os estudantes deverão agendar as entrevistas no sistema da FURG, até o dia 25 de agosto e comparecer à Prae na data marcada. As entrevistas serão realizadas no período de 28 de agosto a 1 de setembro na Secretaria da Prae.

Mais informações estão disponíveis no edital.

 
 
Edital

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) divulga os horários para a entrevista de estágio CoDAFE, a ser realizada no dia  21/08/2017

Horários das Entrevistas

Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), divulga nesta segunda-feira14, o edital de processo seletivo para estágio não-obrigatório a ser realizado na Coordenação de Desenvolvimento Acadêmico e Formação Ampliada do Estudante (Codafe). O candidato selecionado irá realizar atendimento ao público e auxiliar nas atividades administrativas da Coordenação.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira16, através do envio de currículo vitae para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais informações podem ser obtidas através do edital

 
 
Edital