Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) da FURG divulgou nesta sexta-feira, 18, o edital de cadastramento do passe livre estudantil. O acordo com a Metroplan, órgão do Poder Executivo Estadual, tem como objetivo realizar o cadastro dos alunos aptos a participarem do Programa Passe Livre Estudantilno segundo semestre de 2017. O programa beneficia estudantes de baixa renda matriculados em instituições regulares de ensino, com frequência comprovada, a obterem a gratuidade no transporte público coletivo intermunicipal.

Podem se cadastrar alunos matriculados na FURG, beneficiados pelos Subprogramas de Assistência Básica (PNAES) ou que possuam renda familiar per capita de até (um salário mínimo e meio e morem nos municípios de Pelotas, São José do Norte, Capão do Leão e Arroio do Padre. 

Para o cadastramento,os estudantes deverão agendar as entrevistas no sistema da FURG, até o dia 25 de agosto e comparecer à Prae na data marcada. As entrevistas serão realizadas no período de 28 de agosto a 1 de setembro na Secretaria da Prae.

Mais informações estão disponíveis no edital.

 
 
Edital